Fidele Odontologia

ORTONDOTIA

Ortodontia é a especialidade responsável por corrigir dentes e ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente podem provocar um estresse adicional aos músculos de mastigação, levando a dores de cabeça, na região da articulação, pescoço, ombros e costas. Além de comprometer sua saúde bucal e a sua qualidade de vida, os dentes mal posicionados também prejudicam a sua aparência. O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporcionando uma aparência mais agradável com um sorriso mais harmônico.

Aparelho estético de cerâmica
São quase imperceptíveis e proporcionam um grande conforto social ao paciente. Os bráquetes estéticos cerâmicos podem ser de porcelana, de policarbonato (um tipo plástico) ou e Monocristalinos (safira).

 

Aparelho tradicional
Oferecem a vantagem do baixo coeficiente de atrito além de ser bastante confiável. Os aparelhos tradicionais são de bráquetes metálicos e são utilizados para fins terapêuticos.

Como saber se preciso de um ortodontista

Apenas seu dentista ou ortodontista podem determinar se você necessita de tratamento ortodôntico. O diagnóstico ocorre por meio da avaliação de seu histórico médico e dentário completo, da realização de um exame clínico e do estudo da documentação ortodôntica (modelos de gesso de seus dentes, fotografias e radiografias especiais). Assim é possível indicar o tratamento mais adequado para cada necessidade. Se você apresenta algum dos problemas abaixo, pode ser um candidato para este tratamento:

Dentes Salientes

Nesse caso, os dentes anteriores superiores recobrem dentes inferiores, conferindo um sorriso desagradável e com problemas mastigatórios.

Mordida Aberta

Nesse caso, os dentes não se juntam no momento de fechar a boca ou durante a mastigação, existindo um espaço entre eles.

Diastema

Falhas ou espaços entre os dentes como resultado de dentes ausentes ou dentes que não preenchem a boca.

Dentes tortos e apinhados

Ocorrem quando os dentes ficam desalinhados e, muitas vezes, uns em cima dos outros ("encavalados").

COMO FUNCIONA UM TRATAMENTO ORTODÔNTICO EFICAZ?

Diversos tipos de aparelhos (fixos e removíveis) são utilizados para solucionar os problemas ortodônticos.

A indicação correta do tipo de aparelho será definida pelo profissional após a avaliação individual.

Oferecemos aos nosso pacientes aparelhos fixos cada vez mais estéticos que substituem os antigos aparelhos metálicos e contribuem para a manutenção da naturalidade do sorriso durante o tratamento ortodôntico.

Vamos conversar?